Prefeito e vice-prefeito acompanham conclusão das obras de bueiro de aço no Córrego Coqueiro na MU-34

Obras realizadas na localidade já devem passagem pela MU-34 ainda na tarde de sábado

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frota (SINTRAF), concluiu no sábado (27) a instalação de um tubo de aço para substituir a ponte de madeira sobre no Córrego Coqueiro na MU-34. A via dá acesso à região do Córrego Rico e Ribeirão Claro. O prefeito Gustavo (PSB), o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) e o vereador Clodoaldo Fernandes (DEM) permaneceram na localidade até a travessia do primeiro veículo.

Assim que concluído o aterro na estrutura, o produtor rural Durval Rosa Paniago passou pela localidade interditada desde o último dia 02 de fevereiro desde que a ponte de madeira foi danificada após um acidente com uma carreta.

“Para mim é uma senhora estrutura para o resto da vida. Não é igual àquela ponte que vivia caindo, arrumando e não virava nada. Passei. Podem vir que passa. Estou muito satisfeito. Agradeço o prefeito. Era sábado, dia de todo mundo estar descansando. Eram seis horas e estava todo mundo trabalhando, do prefeito aos servidores. Para mim algo muito importante. Estão mostrando muito qualidade no serviço e na obra”, disse o produtor Durval Rosa Paniago.

A utilização de um tubo de aço trouxe economia para o município. Levantamentos apontavam a reconstrução da ponte de madeira demandaria investimentos de cerca de R$ 120 mil. A instalação do tubo contou com aporte de recursos na ordem de R$ 50 mil. O prefeito Gustavo Melo ressaltou que a mesma medida deve ser adotada em outras localidades. O objetivo é reduzir o número de pontes na zona rural, que segundo levantamento, chega a cerca de 240.

“Quero agradecer os servidores da prefeitura, que em pleno sábado não mediram esforços para concluir a instalação desse bueiro de aço. Promovemos economia para os cofres públicos. É uma nova tecnologia que vem para substituir pontes de madeira visando dar mais segurança aos produtores rurais escoarem a produção agrícola, de gado e dar mais agilidade ao transporte escolar”, disse o prefeito Gustavo Melo.

Ao lado o prefeito Gustavo Melo, o vice-prefeito Freud Fraga acompanhou de perto a conclusão dos trabalhos. “É mais uma grande obra para melhorar a trafegabilidade na região, além de promover mais qualidade de vida aos produtores. É um projeto inédito e ainda promove a redução de custos”, observa.

O vereador Clodoaldo Fernandes elogiou a ação por parte da prefeitura. “Quero parabenizar a administração do prefeito Gustavo Melo, o secretário Milton Lima e os servidores públicos, especialmente da Secretaria de Obras, que não mediram esforços para finalizar essa obra. Vereador tem que ser parceiro da administração para que as obras aconteçam e beneficiem a comunidade”, finalizou.